Nota do Gabinete de Imprensa do PCP

PCP no Fórum Social Mundial

Ilda Figueiredo, Deputada do PCP ao Parlamento Europeu e Maurício Miguel, responsável pelo Gabinete de Apoio aos deputados do PCP no Parlamento Europeu, participam a partir de amanhã, e até ao próximo dia 10 de Fevereiro, no Fórum Social Mundial (FSM) que se realiza em Dakar, Senegal. Ilda Figueiredo integra, na qualidade de Vice-Presidente do GUE/NGL, uma delegação de deputados deste Grupo Parlamentar.

O FSM decorre no quadro do aprofundamento da crise do capitalismo e das suas consequências para os trabalhadores e os povos, de que é exemplo a situação no Egipto, na Tunísia e noutros países, nomeadamente do continente africano. Uma situação à qual os povos respondem com amplas e corajosas mobilizações populares com que o PCP, e os seus deputados no Parlamento Europeu, se têm solidarizado. Ilda Figueiredo e Maurício Miguel participam no FSM expressando a sua solidariedade activa com as lutas dos trabalhadores e dos povos na defesa da sua soberania, pela paz, a justiça e o progresso social.

Da sua agenda, além da participação e intervenção em várias iniciativas do FSM, fazem parte encontros com organizações e partidos, nomeadamente africanos e latino-americanos, com o objectivo de estreitar a cooperação e a solidariedade com todas as forças que nesses continentes, e um pouco por todo o mundo, lutam de forma corajosa, persistente e determinada contra a guerra, contra a exploração e as injustiças sociais.

Ilda Figueiredo e Maurício Miguel estarão disponíveis para contactos com a imprensa através dos telefones: 966 245 262 e 0032 496 444 892.

• Assuntos e Sectores Sociais
  • Economia e Aparelho Produtivo