Declaração de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP, Jornada em Lisboa pelos Estaleiros de Viana

PCP, do lado dos trabalhadores, do lado da empresa pública

Jerónimo de Sousa esteve, numa delegação do PCP que contava também com a participação de Filipe Vintém, Honório Novo e Ilda Figueiredo, presente na manifestação, que juntou, em Lisboa, mais de meio milhar de trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, pela viabilização da empresa pública e contra os despedimentos.

O Secretário-Geral referiu que o PCP está, onde sempre esteve "do lado dos trabalhadores, da defesa da empresa pública, de uma empresa importantíssima, não só para estes trabalhadores, mas também para a região e para o país" e que numa altura que "precisamos de produzir mais, de desenvolver o nosso aparelho produtivo, o que estamos a assistir é um crime por asfixia" por parte do governo que recusa o investimento necessário para permitir responder às encomendas e colocar os estaleiros navais a produzir.

• Economia e Aparelho Produtivo
  • Trabalhadores