Passeio de Mulheres do Porto

Realizou-se em Vila Pouca de Aguiar, no distrito de Vila Real, a 24ª edição do Passeio das Mulheres de CDU/Porto. Foi num ambiente de festa com muito alegria que Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP, foi recebido pelos mais de 700 participantes nesta iniciativa que todos os anos junta centenas de pessoas.

Ao usar da palavra no comício, Jerónimo de Sousa alertou para as malfeitorias que vindo a ser levadas a cabo pelo Governo PSD/CDS, com o apoio do Presidente da República, para a cumplicidade do PS em relação à actual situação e para a necessidade de continuar a desenvolver a luta por uma alternativa patriótica e de esquerda.

Referindo-se aos mais recentes desenvolvimentos relacionados com o Banco Espírito Santo, o Secretário-Geral do PCP classificou este caso como uma clara demonstração de promiscuidade entre o grande capital e e os partidos que se têm alternado no governo, alertando para que o PCP não aceitará mais exemplos de "nacionalização dos prejuízos e privatização do que é rentável", como se verificou com o caso BPN. Jerónimo de Sousa sublinhou que a realidade comprova a justeza da proposta do PCP de nacionalização da banca comercial, que deve ser colocada ao serviço dos portugueses e do desenvolvimento de Portugal.