Nota do Gabinete de Imprensa do PCP

O PCP toma a iniciativa de propor a realização de encontros com forças, sectores sociais e políticos e outras entidades

No quadro da grave situação nacional, de degradação da situação económica e social e das ameaças que os trabalhadores, o povo e o País enfrentam no seu futuro, o PCP toma a iniciativa de propor a realização de encontros com forças, sectores políticos e sociais e outras entidades para avaliar a situação e expressar a posição do PCP sobre a urgência da ruptura com o rumo de afundamento nacional e da adopção de uma política patriótica e de esquerda, base da verdadeira alternativa que a situação impõe.

Uma alternativa que, rompendo com a política de direita de mais de 37 anos de alternância entre PS, PSD e CDS-PP, assenta numa política patriótica e de esquerda e tem como elementos decisivos o desenvolvimento e intensificação da luta dos trabalhadores e do povo, a convergência dos democratas e patriotas e o reforço do PCP e dos seus aliados na CDU.

Neste âmbito, ao mesmo tempo que tem em curso uma acção de diálogo e debate com democratas e patriotas em reuniões e contactos diversos, que esta semana teve início com a realização em Lisboa e no Porto de reuniões com pessoas sem filiação partidária, o PCP toma agora a iniciativa de propor a realização de um conjunto de reuniões e encontros com forças, sectores sociais e políticos e outras entidades.

Os encontros que começarão pelas forças políticas integrantes da CDU serão oportunamente divulgados.