Declaração de Bruno Dias, Deputado e Membro do Comité Central, Acto Público de Solidariedade com a Palestina

PCP com a luta do povo palestino pela liberdade, pela independência e por uma paz justa e duradoura

Ver vídeo

''

O PCP manifesta a solidariedade para com a Palestina e o seu povo.

Mais uma vez marcou presença, aqui no Martim Moniz em Lisboa, e mais uma vez o Partido Comunista Português está presente e diz bem alto que está com a luta do povo palestino pela liberdade, pela independência e por uma paz justa e duradoura.

Numa altura em que, mais uma vez, as ameaças se colocam perante a Palestina e para o povo palestiniano relativamente à anexação que está preparada, está anunciada, que está a ser lançado em cada momento por parte do governo de Israel, por parte do Estado de Israel com a conivência e a colaboração e a cumplicidade das grandes potências, com os Estados Unidos à cabeça, é mais importante do que nunca dizer, bem alto, que é preciso denunciar os crimes do Estado de Israel, mas afirmar também a nossa solidariedade para com o povo heróico da Palestina.

Com esta exigência muito clara, o Estado Português, o governo de portugal tem que deixar essa conivência, esse silêncio cúmplice relativamente ao que está a acontecer por parte do Estado de Israel. Tem que haver uma actuação firme, tem que haver uma actuação digna por parte do Estado Português, fazendo cumprir a Constituição da República, fazendo respeitar o direito internacional, assumindo uma posição justa do lado de quem luta por essa paz e por essa justiça.

O povo palestiniano, mais uma vez, pode contar connosco, na Assembleia da República, aqui em Lisboa no Martim Moniz, por toda a parte, sabemos se o povo palestino pode contar com o PCP e a sua solidariedade.

  • Central
  • Paz e Solidariedade
  • Israel
  • Palestina