«Não é ainda o que era justo, necessário e possível»

O Secretário-Geral do PCP, Jerónimo de Sousa, participou este sábado 15 de Outubro, no Almoço-Comício da Organização Regional de Bragança que reuniu mais de 120 participantes, entre militantes, amigos e simpatizantes, na cantina da Escola Secundária de Mirandela.

Filipe Costa interveio em nome do secretariado da DORBA, referindo a actividade recente do Partido no distrito, sempre junto dos trabalhadores transmontanos, na luta pela recuperação dos seus direitos e dos seus rendimentos que décadas de política de direita de abandono e desvalorização do real valor de Trás-os-Montes agravaram, impedindo a recuperação da produção nacional e acentuando ainda mais a circunstância periférica da região.

Na sua intervenção, o Secretário-Geral do PCP destacou também o empenho do Partido em ir ao encontro dos anseios de justiça das populações da região, nomeadamente no que se refere à proximidade dos serviços públicos, à mobilidade e ao investimento público necessário para desenvolver os sectores produtivos mais importantes do distrito, perseguindo um desenvolvimento harmonioso no conjunto do território nacional. Jerónimo de Sousa referiu a importante contribuição que o Partido vem tendo para a inversão do ciclo de desvalorização de rendimentos e perda de direitos dos trabalhadores, alertando para a necessidade da mobilização para o XX Congresso que se realiza já nos próximos dias 1, 2 e 3 de Dezembro em Almada.