Marcha nacional da CGTP-IN arranca com centenas de trabalhadores em Faro

Uma delegação do PCP, integrando vários membros da DORAL e os camaradas Botelho Agulhas membro do Comité Central e Vasco Cardoso, membro da Comissão Política do Comité Central esteve presente de forma solidária na Marcha da CGTP-IN que arrancou em Faro e que culminará no próximo dia 25 de Novembro, data da votação do Orçamento do Estado, em frente à Assembleia da República.

Nesta marcha, que contou com a participação de largas centenas de pessoas, estiveram presentes trabalhadores de vários sectores de toda a região Algarvia. É de destacar a presença dos trabalhadores das autarquias locais cuja luta pelas 35 horas levou à realização de greves no passado dia 13 de Novembro, dos trabalhadores da empresa Petrofer (abastecimento de combustível) com salários em atraso, de trabalhadores do sector da hotelaria, do comércio, da função pública, professores, assim como vários ferroviários.

Esta importante jornada de luta deu força e ânimo à exigência da demissão do governo PSD/CDS e à necessária ruptura com a política de direita que ponha fim ao rumo de exploração e empobrecimento que tem sido imposto ao país e abra caminho a uma alternativa política, patriótica e de esquerda, que coloque os valores de Abril no futuro de Portugal.

• Trabalhadores
  • Sectores