Comunicado do Comité Central do PCP

Manifesto de Apoio às medidas de nacionalização

O Partido Comunista Português manifestou o seu completo apoio às medidas de nacionalização, de Reforma Agrária e de preços adoptados pelo Governo Provisório na sua reunião de 15 de Abril de 1975, medidas que se integram nas históricas decisões do Conselho da Revolução no sentido de «reconstruir a economia por uma via de transição para o socialismo».

O Partido Comunista Português sublinha que estas medidas vêm ao encontro das mais profundas aspirações e dos objectivos das massas populares, pelos quais o PCP sempre se tem batido.

Tal como afirmou o Conselho da Revolução, «é necessário que os trabalhadores sintam que a economia já não lhes é estranha, ou seja, que a construção socialista da economia é tarefa deles e para eles».

É neste espirito que o PCP chama todos os seus filiados, a classe operária, todos os trabalhadores e o povo em geral a afirmarem o seu apoio e o seu regozijo em vibrantes manifestações de rua.

O PCP convida o povo da região de Lisboa a concentrar-se no Rossio, às 19.30 horas de hoje, dia 16 de Abril, para uma grande manifestação que se encaminhará para S. Bento.

O PCP apela para que se associem a esta manifestação todos os partidos e organizações democráticas, todos os sindicatos e estruturas sindicais, colectividades e associações de classe.

Todos no Rossio! Todos a S. Bento!

>
  • Central

Partilhar