Nota do Gabinete de Imprensa do PCP

Jerónimo de Sousa saúda emigrantes

O Secretário-Geral do PCP envia uma mensagem aos emigrantes portugueses onde saúda os muitos milhares de portugueses que, tendo partido para o estrangeiro em busca de uma vida melhor, regressam agora, neste período de verão, para um merecido período de férias junto da família e dos amigos.

Jerónimo de Sousa chama a atenção para a situação em que se encontra o País, alvo de uma violenta ofensiva do Governo do PS, apoiado pelo PSD, que está a impor sacrifícios aos trabalhadores e ao Povo, ao mesmo tempo que deixa intocáveis os lucros e privilégios dos grandes grupos económicos. Roubo nos salários, aumento dos preços, cortes nos apoios sociais, encerramento de escolas, isto é, medidas que criam mais injustiças e que levarão, inevitavelmente, a que mais portugueses se vejam obrigados a procurar no estrangeiro condições de vida que aqui lhes são negadas.

O Secretário-Geral do PCP sublinha a necessidade de lutar por uma mudança na vida política nacional e pela exigência de uma alternativa, patriótica e de esquerda, que crie mais emprego, melhores salários, reforce os serviços públicos e dinamize o apoio à produção nacional.

Jerónimo de Sousa encerra a mensagem desejando a todos os emigrantes umas boas férias e um bom regresso ao trabalho, na certeza de que todos os portugueses e as suas famílias podem contar com o PCP.

• Assuntos e Sectores Sociais
  • Central