Jerónimo de Sousa felicita Evo Morales

Jerónimo de Sousa felicita Evo Morales

Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP enviou as felicitações dos comunistas portugueses a Evo Morales pela sua reeleição como Presidente do Estado Plurinacional da Bolívia e pela vitória das forças revolucionárias e progressistas nas eleições de 20 de Outubro.

O Secretário-geral do PCP considerou que esta vitória não só demonstra o apoio popular ao processo progressista e emancipador boliviano, como assume uma grande importância para o assegurar do avanço da melhoria das condições de vida dos trabalhadores e povo boliviano e do desenvolvimento soberano da Bolívia.

Uma vitória que representa igualmente um contributo para a resistência e luta dos povos da América Latina e Caraíbas face à intensificação da agenda exploradora e agressiva do imperialismo, particularmente do imperialismo norte-americano, e das oligarquias.

O Secretário-geral do PCP reiterou a solidariedade do Partido Comunista Português para com o processo democrático boliviano e a luta das forças revolucionárias e progressistas bolivianas em prol da construção de um futuro melhor e de uma Bolívia de soberania, progresso, paz, cooperação.

>
  • Paz e Solidariedade

Partilhar