Jerónimo de Sousa dirige-se a mais de mil «construtores» da Festa

Jerónimo de Sousa dirige-se  a mais de mil «construtores» da Festa

Nota do Gabinete de Imprensa do PCP

O Secretário-Geral do PCP participou hoje, sábado, numa jornada de trabalho de construção da Festa do “Avante!” e, no final do almoço-convívio perante mais de um milhar de militantes e simpatizantes do PCP, saudou os “construtores” da Festa e reafirmou o exemplo único que esta constitui no plano político-cultural nacional, pese embora as confrontações de que tem sido alvo no plano político e ideológico nomeadamente por via das leis dos partidos e de financiamento dos partidos pensadas para atingir o PCP e a Festa do “Avante!”.

Jerónimo de Sousa, numa breve intervenção, alertou também para os aspectos mais gravosos da política deste Governo, sublinhando o ataque aos direitos dos trabalhadores através das propostas de alteração ao Código do Trabalho, num quadro social em que a maioria dos trabalhadores e do povo se confronta com o desemprego, a precariedade, os baixos salários enquanto os grandes grupos económicos e o capital financeiro acumulam fortunas.

O Secretário-Geral do PCP referiu-se ainda às tarefas futuras dos comunistas nomeadamente à preparação do seu XVIII Congresso (29, 30 de Novº e 1 de Dezº de 2008) que exigirá o envolvimento e a participação do colectivo partidário.