Pergunta ao Governo

Construção do Centro de Dia na Freguesia do Alto Seixalinho – Concelho do Barreiro, Distrito de Setúbal

A Comissão de Utentes de Serviços Públicos da Freguesia do Alto Seixalinho, no Concelho do Barreiro, dinamizaram um abaixo-assinado, a reivindicar a construção de um Centro de Dia na Freguesia do Alto Seixalinho. O Grupo Parlamentar do Partido Comunista Português já questionou o Governo sobre esta questão, embora ainda não tenhamos obtido resposta.

A Freguesia do Alto Seixalinho, no Concelho do Barreiro tem cerca de 22 mil habitantes, dos quais cerca de 5000 têm mais de 65 anos, o que corresponde a 23% da população. Nesta Freguesia não existe nenhum centro de dia, para apoiar a população idosa.

Ao abrigo do disposto na alínea d) do Artigo 156.º da Constituição da República Portuguesa e em aplicação da alínea d), do n.º 1 do artigo 4.º do Regimento da Assembleia da República, solicitamos ao Governo, que por intermédio do Ministério do Trabalho e Solidariedade Social, nos sejam prestados os seguintes esclarecimentos:

1. O Governo tem conhecimento desta situação?
2. Para quando a abertura de um centro de dia da rede de pública que apoie a população idosa da Freguesia do Alto Seixalinho?

• Assuntos e Sectores Sociais
  • Perguntas ao Governo