Conferência pelo Fim do Bloqueio a Cuba

Os deputados do PCP no Parlamento Europeu, em cooperação com outras delegações do GUE/NGL, organizam nos dias 29 e 30 de Novembro, no Parlamento Europeu, Sala ASP 1G2, em Bruxelas, uma Conferência pelo Fim do Bloqueio a Cuba.
Esta iniciativa será um importante momento de afirmação da solidariedade com a luta do povo cubano pelo fim do criminoso bloqueio imposto pelos EUA há 57 anos, num momento em que aquele país endurece a sua política contra Cuba e o seu povo.
Esta conferência juntará movimentos de solidariedade com Cuba de diversos países da Europa, entre os quais a Associação Amizade Portugal-Cuba. Estes movimentos procurarão reunir com deputados do Parlamento Europeu sensibilizando-os para a necessidade de pôr fim ao bloqueio, de acordo com as 26 Resoluções já aprovadas pela Assembleia Geral da ONU.

Nesta iniciativa haverá ainda espaço para prestar homenagem a Che Guevara no ano em que passam 50 anos sobre a sua morte.

Neste link poderão aceder ao programa da iniciativa. http://www.guengl.eu/news/article/events/end-the-blockade-against-cuba

>
  • União Europeia
  • Notas de Imprensa
  • Parlamento Europeu

Partilhar