Pergunta ao Governo

Condições de acesso à Saúde no concelho de Coruche

A Assembleia Municipal de Coruche aprovou recentemente uma moção na qual expressa a sua indignação pela falta de condições de acesso à saúde das respectivas populações, dando conta designadamente de três situações concretas:
- O Serviço de Urgência Básico de Coruche, que foi objecto de um vultuoso investimento, continua por Abril.
- A extensão de Saúde do Biscainho, que servia as populações do Biscainho (concelho de Coruche) e de Foros da Charneca (concelho de Benavente) encerrou.
- A extensão de Saúde de São José da Lamarosa, quer servia essa freguesia do concelho de Coruche, também encerrou.
Estas situações põem muito seriamente em causa o acesso das populações aos mais elementares cuidados de saúde e, tendo em conta as características geográficas, demográficas e sociais do concelho de Coruche, constitui uma situação insustentável.
Nestes termos, ao abrigo da alínea d) do artigo 156º da Constituição e da alínea d) do n.º 1 do artigo 4º do Regimento da Assembleia da República pergunto ao Ministério da Saúde que medidas vão ser tomadas para resolver os problemas acima referidos, garantindo às populações do concelho de Coruche o acesso aos serviços de Saúde a que têm direito.

• Saúde
  • Perguntas ao Governo