150º Aniversário do nascimento de Clara Zetkin

No ano em que se comemoram os 150 anos do nascimento de Clara Zetkin, a Organização das Mulheres Comunistas pretendeu valorizar a mulher que dedicou toda a sua vida à luta pela emancipação dos trabalhadores, mas, muito em especial, das mulheres trabalhadoras, das mulheres operárias, incentivando a participação das mulheres de muitos países na luta política, na luta revolucionária.

Para tal, a Organização das Mulheres Comunistas empreendeu todo um trabalho que levou à publicação de um livro «Clara Zetkin e a luta das mulheres. Uma atitude inconformada, um percurso coerente», em que se valorizam reflexões, a vasta produção teórica e se destacam as teses fundamentais que salientam a actualidade do pensamento de Clara Zetkin e se assinalam aspectos políticos e ideológicos com os quais as mulheres comunistas se identificam.

O lançamento do livro terá lugar no dia 17 de Julho, pelas 17h30, no Auditório da Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva, em Lisboa, que contará com a participação de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP

>
  • Assuntos e Sectores Sociais
  • Central

Partilhar