CDU quer creches gratuitas para crianças até aos três anos

A cinco dias das eleições para eleger os 230 deputados que compõem a Assembleia da República, Jerónimo de Sousa visitou, logo pela manhã, as instalações da Associação Popular Sobral Monte Agraço, tendo ficado a conhecer as suas valências: creche, pré-escolar e centro de actividades e tempos livres.

Ali pediu mais força à CDU para que na próxima legislatura se possa assegurar a todas as crianças até aos três anos a garantia de creche gratuita, concretizando soluções transitórias até à implementação de uma rede pública de creches, ligadas ao Ministério da Educação, que garanta a cobertura integral do País.

Para o Secretário-geral do PCP, esta é uma medida fundamental para dar resposta ao grave défice demográfico, dando mais condições para milhares de jovens, que, actualmente, não têm onde colocar os filhos. Por outro lado, permite acabar com a especulação dos preços praticados pelas creches privadas, com preços a atingir as muitas centenas de euros, levando os pais, muitas vezes, a deixar o emprego por ausência de alternativas públicas.

• CDU - Legislativas 2019
  • Central