CDU com os trabalhadores da Faurecia

Acompanhado por Fátima Bento, 1.ª candidata ao distrito de Bragança, e Márcio Pinheiro, candidato e trabalhador da empresa, além de outros candidatos e activistas da CDU, Paulo Raimundo, Secretário-Geral do PCP, esteve com os trabalhadores da Faurecia em Bragança.

Este encontro não foi apenas um momento de presença política, mas sim um testemunho do compromisso contínuo do PCP e da CDU com os direitos e aspirações dos trabalhadores. Ao longo do tempo, o PCP e a CDU têm apoiado solidariamente as acções de luta reivindicativa, e foi através da sua intervenção na Assembleia Municipal que os trabalhadores de Bragança conquistaram o direito ao transporte público gratuito para o local de trabalho.

A Faurecia é uma grande empresa com importância na região, empregando directamente cerca de 500 pessoas, mas, apesar de fazer parte de um grupo com lucros significativos, paga salários em linha com o Salário Mínimo Nacional.

Durante o encontro, o PCP reafirmou suas propostas conhecidas e valorizadas pelos trabalhadores da Faurecia. Estas incluem o aumento geral dos salários, elevando o Salário Mínimo Nacional para 1000€, e medidas efectivas para combater a desregulação dos horários e a limitação legal do trabalho em regime de turnos e de laboração contínua. A concretização dessas propostas depende do reforço da CDU, pois só assim tais mudanças podem se tornar realidade na vida de cada trabalhador.

• Trabalhadores
  • Central