Caravana de Verão arrancou no Minho

Arrancou em força a Caravana de Verão do PCP foi em Esposende, junto ao monumento evocativo às gentes do trabalho do mar. À noite, em Vila Praia de Âncora,  realizou-se um mini comício onde o PEC do PS e do PSD, foi denunciado como um pacto do sistema contra as populações e os trabalhadores.

O PCP contactou os habitantes e visitantes do Concelho de Esposende, com a distribuição do jornal dos artistas da Festa do Avante! 2010, e com o Jornal de Verão enquadrado na Campanha Nacional “Com o PCP, Lutar e Vencer!”. Foram muitos os curiosos que se dirigiram aos militantes do Partido, com questões sobre a Festa do Avante!, que ficaram tambem a conhecer as propostas e denuncias do PCP, constatando uma vez mais a força deste Partido que decide, em tempo de férias, sair para a rua, junto das populações e dos trabalhadores.

Comício do PCP em noite quente de Verão

A Campanha de Verão do PCP deslocou-se a Vila Praia de Âncora, Distrito de Viana do Castelo, onde deu a conhecer os artistas da Festa do Avante!, realizando tambem um mini-comício com a participação de João Correia, Joaquim Daniel e Amélia Barbeitos.

Apesar do âmbiente de festa e de praia, foram muitos os populares a quem as palavras de denuncia e protesto do PCP não passaram despercebidas. Pelas vozes de Joaquim Daniel, membro do Comité Central do PCP, João Correia e Amélia Barbeitos, membros da Direcção da Organização Regional de Viana do Castelo, as esplanadas da Praça da República assistiram a mais um momento de intervenção e acção do PCP. A crise do sistema capitalista, o aumento dos impostos, o corte nas  despesas sociais, foram mais uma vez denunciados pelo PCP. O PEC do PS e do PSD, foi denunciado como um pacto do sistema contra as populações e os trabalhadores. Ficou a promessa da organização local do PCP de, não deixar o calor convidativo a banhos, desviar as atenções da necessária defesa dos direitos dos trabalhadores. “Não vamos de férias para resorts de luxo! As nossas férias são junto dos trabalhadores e das populações, combatendo as políticas de direita”, afirmou Amélia Barbeitos, encerrando assim este importante momento político.

• Caravana de Verão 2010
  • Economia e Aparelho Produtivo