Banho de multidão na Moita mostra uma CDU a crescer

Banho de multidão na Moita mostra uma CDU a crescer

«Esta arruada é bem expressão de que a campanha da CDU está a crescer. Passo a passo, voto a voto, vamos construir um grande resultado». As palavras são de Francisco Lopes, primeiro candidato do PCP-PEV pelo círculo eleitoral de Setúbal.

O cabeça-de-lista falava no final de uma arruada que na tarde desta quarta-feira percorreu toda a rua 1.º de Maio, na Baixa da Banheira. E de forma demorada, tal foi o banho de multidão e as genuínas manifestações de apoio que obrigaram a parar inúmeras vezes os candidatos comunistas e ecologistas.

Para além de Francisco Lopes e de Jerónimo de Sousa, na arruada estiveram os candidatos por Setúbal Paula Santos e Bruno Dias, do PCP, ou José Luís Ferreira, de »Os Verdes».

Dirigindo-se à multidão, Francisco Lopes chamou à atenção para uma questão agora muito sentida pelo povo da Moita: a construção de um terminal aeroportuário no Montijo. Uma «solução amanhada» que o primeiro candidato da CDU lembrou que tem graves consequências para o ambiente, as populações vizinhas, como é o caso, e apresenta riscos de segurança semelhantes aos da Portela.

A encerrar a arruada, Jerónimo de Sousa enviou aos presentes e, através deles, «um abraço do tamanho do mundo ao povo da Moita». Visivelmente satisfeito com a mobilização em torno da CDU, considerou que esta decorre do facto de a Coligação ter honrado os seus compromissos. O que, destacou, vai continuar a fazer.

O Secretário-geral do PCP alertou ainda para que não subsistam ilusões quanto ao facto de que só o reforço da CDU pode abrir caminho a que não se retroceda no que foi reposto e conquistado, e a possibilidade de continuar a avançar, agora mais decididamente, reclamou.

>
  • CDU - Legislativas 2019
  • Central

Partilhar