Declaração de voto de João Ferreira no Parlamento Europeu

Agência Europeia do Ambiente para o exercicio de 2010

Em Maio de 2012 o Parlamento adiou o encerramento das contas da Agência Europeia do Ambiente (AEA) para o exercício de 2010 e rejeitou dar a quitação. As principais razões para esta decisão estão relacionadas com os conflitos de interesses, particularmente com a Directora Executiva da Agência.
Neste segundo relatório, a relatora mantém a sua posição e é muito critica em relação aos progressos feitos pela Agência. Para esta avaliação, destaca três aspectos: a pintura da fachada do edifício da Agência sem recorrer a nenhum concurso público, o que obrigou, para fazer face aos custos, a um reforço da rubrica orçamental 2140 – "Arranjos das instalações"; as informações contraditórias, enviadas pela Directora Executiva sobre a sua relação com a Earthwach e também sobre o uso de uma ONG das instalações da AEA, sem o pagamento da renda.
Apoiámos a posição da relatora, ao contrário da maioria do parlamento, que optou, desta feita, por dar a quitação ao orçamento da AEA (exercício de 2010).

• União Europeia
  • Declarações de Voto