Nota da Comissão do PCP para os Assuntos Sociais

Acção do PCP junto dos Reformados - «Reformados exigem respeito e justiça social»

O PCP leva a cabo, de 6 a 14 de Maio, um conjunto de acções visando o contacto com reformados e a realização de encontros com diversas entidades, entre outras acções centradas na denúncia dos impactos do Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) na degradação das condições de vida e dos direitos dos reformados, pensionistas e idosos.

O PCP, com esta acção, reafirma a validade das suas propostas para a melhoria das condições de vida dos reformados e defesa dos seus direitos designadamente: o aumento de todas as reformas e pensões e das prestações sociais; a abolição das taxas moderadoras; a diversificação das fontes de receitas da segurança social com uma nova contribuição em função da riqueza produzida pelas empresas e o alargamento do Complemento Solidário do Idoso.

O PCP, num momento em que se procura impor novas medidas de retrocesso social, dirige-se aos reformados e apela à luta para travar a ofensiva do Governo PS e do PSD. Tal como noutros momentos da vida nacional, a luta dos reformados, em conjunto com os trabalhadores e as populações, será decisiva para derrotar o PEC e para impor uma política patriótica e de esquerda.

• Basta de injustiças! Setembro 2007
  • Assuntos e Sectores Sociais