Abandono de Fernando Nobre confirma justeza da sua não eleição para Presidente da AR

Em declarações à comunicação social, Bernardino Soares da Comissão Política comentou o anúncio da decisão de Fernando Nobre em abandonar o Parlamento, referido-se que tal facto “confirma as razões para que não tivesse sido eleito Presidente da Assembleia da República e acentua as responsabilidades do PSD na forma como conduziu este processo, designadamente na tentativa de aproveitamento eleitoral oportunista nas recentes eleições legislativas.”

O dirigente do PCP sublinhou ainda que o “abandono de Fernando Nobre, demonstra que nunca esteve interessado em realmente exercer o mandato de Deputado, mas apenas em aceder à presidência da Assembleia da República como instrumento para as suas próprias ambições políticas e projecção pessoal”, acrescentando que assim se “desmascara o seu discurso populista contra os partidos como sendo todos iguais, visando assim acima de tudo isentar aqueles que, como o PSD em cujas listas se integrou, nos últimos 35 anos assumiram a responsabilidade das políticas que conduziram o país à situação em que se encontra.”

• PCP