Visita aos Serviços Municipalizados de Setúbal

''

Nós estamos numa acção de valorização do trabalho da CDU, hoje aqui em Setúbal sobre as questões da água.

Como sabem, a reversão do processo de privatização para transformar este recurso fundamental, que é a água, recurso público, de gestão pública, é a única forma de garantir a sua gestão. Com consequências muito positivas na população de Setúbal, naturalmente desde logo pela redução das tarifas, mas também um exemplo para os municípios de todo o país.

É um esforço muito grande, com necessidade de grande investimento, mas um investimento que vale a pena. Vale a pena, por um lado, como disse, pelas populações, e vale a pena naturalmente pela gestão do recurso. É um exemplo que precisa de ser valorizado e que procuramos também valorizar.

À tarde estaremos nesta linha de iniciativas de valorização da gestão CDU no Seixal, no Parque da Biodiversidade, onde também poderemos encontrar outra linha fundamental da nossa actuação na gestão das autarquias e no nosso projecto que é as questões ambientais, as questões do lazer para as populações. É preciso valorizar aquilo que fazemos e valorizar os caminhos que traçamos.

• Administração Pública
  • Assuntos e Sectores Sociais