Quem propôs esta resolução não quer saber do senhor Ferrer Garcia nem quer saber por que motivos está preso ou se tem historial de crimes violentos, incluindo agressões a mulheres.
Quem propôs esta resolução também não quer saber de direitos humanos. Se quisesse estaríamos a discutir a situação das crianças com doenças oncológias ou dos doentes oftalmológicos agudos que não conseguem ter os tratamentos necessários porque o bloqueio dos Estados Unidos impede Cuba de comprar medicamentos e equipamentos médicos essenciais.
Sobre isso não querem que se diga uma palavra.
O objectivo desta resolução é impedir a normalização das relações de Cuba com o resto do mundo, é manter o bloqueio e a ilegítima inscrição de Cuba na lista de Estados patrocinadores do terrorismo, é sabotar o Acordo de Diálogo e Cooperação UE-Cuba.
O verdadeiro objectivo desta resolução é manter toda essa política indigna e desumana contra o povo cubano, contra a soberania de Cuba, contra os direitos humanos de homens, mulheres e crianças que, apesar de mais de 60 anos de bloqueio, agressões e ingerências, continuam a querer ser gente livre que decide livremente do seu destino.
É com esse povo e com a soberania de Cuba que a nossa solidariedade continua firme!