Secretário-Geral do PCP reuniu com cinco federações desportivas

Uma delegação do PCP, com a presença de Paulo Raimundo, fez uma visita institucional à Cidade do Futebol, seguida de uma reunião de trabalho com os presidentes da Federação Portuguesa de Futebol (Fernando Gomes), de Andebol (Miguel Laranjeiro), de Basquetebol (Manuel Fernandes), de Patinagem (Luís Sénica), e de Voleibol (Vicente Araújo), assim como vários elementos da direcção da FPF e da sua estrutura federativa.

No encontro realizado foram abordados diversos aspectos das actividades correntes federativas e um diagnóstico das maiores questões com que se debate o movimento desportivo.

No final da vista, Paulo Raimundo sublinhou que "foi uma enorme satisfação estar aqui e visitar, desde já, estas magníficas instalações, e também ter este contacto com as realidades distintas destas federações. O Desporto, como o entendemos, é decisivo para a construção do processo democrático e não há nada como falar com quem tem a mão na massa. Saímos daqui com um conhecimento aprofundado destas realidades e os encargos do trabalho futuro".

"Esta não foi uma mera visita institucional, mas também uma reunião de trabalho. Saímos daqui com muita informação e registámos as dificuldades que as diferentes federações e o desporto enfrentam em Portugal. Todavia, mais importante, entendemos que as dificuldades e problemas são muitos mas há uma grande vontade de os superar, expressa pelas federações que também respondem por clubes e associações. Vamos conseguir encontrar as soluções e os caminhos para dar resposta a estes problemas", concluiu o Secretário-Geral do PCP.

• Cultura
  • Central