Declaração de Paulo Raimundo, Secretário-Geral do PCP, Desfile Popular Comemorativo do 25 de Abril

São muitos milhares, é muita força a exigir o cumprimento de Abril

A democracia é sempre uma questão que é preciso preservar. Todos os dias trabalhar para construir e para melhorar. Mas eu acho que a prova que estamos a ver agora aqui, nesta rua, nesta avenida e um pouco por todo o país, demonstra que o 25 de Abril está vivo, tem muita força e tem milhares, para o defender e acima de tudo, talvez até a questão mais importante, defendê-lo e cumpriu-lo. O que é o que falta num conjunto muito largo de situações da nossa vida - nos salários, nas pensões, na qualidade de vida, no aumento das condições de vida, nas questões da saúde, na habitação, tudo questões que são necessárias dar resposta - que Abril abriu esse caminho e que é preciso concretizar e é isso que as pessoas estão aqui a fazer: afirmar Abril, a Revolução e afirmar a necessidade de cumprir Abril, que é coisa que estamos um pouco longe de fazer. O resto são, eu diria assim, são aspectos muito pontuais, muito isolados, que não têm a expressão que procuram ter.