Declaração de João Dias, Deputada do PCP à Assembleia da República

PCP solidário com a luta dos pequenos e médios agricultores, da agricultura familiar

''

O Grupo Parlamentar do PCP está hoje, aqui, em Braga, solidário com a manifestação da CNA; solidário com aquilo que é a luta dos pequenos e médios agricultores, da agricultura familiar, dos pequenos e médios produtores pecuários. E estão condicionados por aquilo que é o aumento dos custos dos fatores de produção, nomeadamente naquilo que tem a ver com o gasóleo agrícola, o que tem a ver com a eletricidade, o que tem a ver com os pesticidas, com os adubos, o que tem a ver com as rações dos animais, o que tem a ver com a alimentação pecuária e precisamos de medidas urgentes que combatam esta especulação que condiciona o rendimento dos agricultores. São precisas medidas urgentes, que o governo não quer tomar. E o PCP está solidário com esta luta, principalmente por aqueles que estão nas mãos da grande distribuição e que não são donos dos seus produtos, mas sim são esmagados pelos preços, pelos quais deviam ser mais justamente pagos

• Economia e Aparelho Produtivo
  • Soberania, Política Externa e Defesa