Declaração de Paulo Raimundo, Secretário-Geral do PCP, Concentração de Médicos

PCP solidário com a greve dos médicos

''

Solidários com esta greve dos médicos, com esta força, com esta determinação, com esta gente que é determinante para o Serviço Nacional de Saúde. Gente que veste a camisola do Serviço Nacional de Saúde, que garante a resposta aos utentes e é de extraordinária importância, com uma dedicação extraordinária e que merece naturalmente, por isso também, respeito. Respeito pelas suas categorias, merece também salários, porque é com isso também que pagam as contas. E eu penso que há um elemento aqui determinante no meio disto tudo, que é a forma como estão aqui, de forma emotiva, determinada, também na defesa do Serviço Nacional de Saúde. Este é o elemento estruturante, porque eles são a garantia do Serviço Nacional de Saúde também, naturalmente com outros profissionais, enfermeiros, auxiliares, mas está aqui uma bela  demonstração de força e determinação na luta justa pelos seus direitos, pelos seus anseios, mas também pela defesa do Serviço Nacional de Saúde.

• Saúde
  • Central