PCP solicita audição do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Setúbal e da Ministra da Saúde sobre o Centro Hospitalar

O Grupo Parlamentar do PCP dirigiu hoje um ofício à Presidente da Comissão de Saúde na Assembleia da República a solicitar o urgente agendamento das audições do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Setúbal e da Ministra da Saúde, sobre a situação do Centro Hospitalar, audições requeridas pelo PCP e aprovadas na Comissão de Saúde a 21 de abril de 2021.

O PCP tem vindo a acompanhar a situação do Centro Hospitalar de Setúbal e a intervir com o objetivo de reforçar a sua capacidade de resposta. Foi por proposta do PCP que no Orçamento do Estado para 2021 ficou prevista a transferência de 17,2 milhões de euros para o Centro Hospitalar, com vista à sua ampliação através da construção de um novo edifício. Tendo sido apresentada iniciativa de recomendação ao Governo para implementação de medidas que ainda não estão concretizadas.

O PCP entende que a valorização e a requalificação do Centro Hospitalar de Setúbal, através do reforço do investimento nas instalações e equipamentos, da valorização dos profissionais de saúde e da contratação dos profissionais de saúde necessários, são fundamentais para o seu futuro e para melhorar a prestação de cuidados de saúde aos utentes.

>
  • Saúde
  • Assembleia da República
  • Centro hospital de Setúbal
  • ministra da saúde
  • Setúbal