Declaração de Diana Ferreira , Deputada

PCP reuniu com trabalhadores da Autoeuropa

''

No dia 26 de Abril na Assembleia da Republica serão discutidos os Projectos de Lei sobre a participação dos trabalhadores em matéria de segurança e saúde no trabalho, regime de reparação de acidentes de trabalho e de doenças profissionais e recálculo das prestações suplementares para assistência a terceira pessoa atribuídas aos sinistrados do trabalho, entre outros. Neste âmbito, o PCP reuniu esta manhã com representantes a Comissão de Trabalhadores, a Comissão Sindical da Comissão de Saúde e Segurança no Trabalho da Autoeuropa, pretendendo recolher opiniões e contributos sobre esta matéria.

Não desligando esta realidade das condições de trabalho actuais, dos ritmos de trabalho e dos horários de trabalhos, importa garantir melhores condições para o exercício das suas funções aos representantes dos trabalhadores para a Segurança e Saúde no Trabalho. Importa também garantir medidas de prevenção de doenças profissionais e acidentes de trabalho, bem como encontrar respostas que assegurem o acompanhamento, uma justa reparação e protecçaão social dos trabalhadores vítimas de doenças profissionais e/ou acidentes de trabalho.

É neste sentido que vão as propostas apresentadas pelo PCP.

• Assuntos e Sectores Sociais
  • Economia e Aparelho Produtivo