PCP expressa solidariedade aos povos sírio e turco

Perante as trágicas consequências do terramoto que atingiu a Síria e a Turquia, o Partido Comunista Português transmitiu, através dos partidos com quem tem relações, as mais sentidas condolências e a profunda solidariedade dos comunistas portugueses ao povo sírio e ao povo turco.

O PCP fez votos de que a resposta às necessidades imediatas das populações atingidas possa ser assegurada, incluindo através da urgente mobilização da ajuda internacional, e de que as terríveis consequências desta catástrofe possam ser superadas o mais rapidamente possível.

Saudando e valorizando desde já os esforços encetados no apoio às populações atingidas, o PCP reafirmou a exigência do imediato levantamento das criminosas medidas coercivas unilaterais impostas pelos EUA e a UE contra a República Árabe Síria, visando atingir as condições de vida do povo sírio, assim como o fim da agressão e ilegal ocupação de território da Síria por parte dos EUA e Israel.

• Paz e Solidariedade
  • Síria