PCP em defesa da RDP Internacional e do serviço público de rádio

O Grupo Parlamentar do PCP realizou esta sexta-feira dia 30 de Março, na Assembleia da República, uma reunião aberta sobre a RDP Internacional e o serviço público de rádio. Mereceu especial destaque a questão das emissões em onda curta, interrompidas desde 01 de Junho de 2011.

Esta iniciativa permitiu a análise da situação e do caminho até agora percorrido neste processo – com as implicações que são conhecidas, desde logo para as comunidades portuguesas, a defesa da língua portuguesa ou por exemplo os trabalhadores do transporte internacional.

No passado dia 13 de Fevereiro, primeiro Dia Mundial da Rádio a ser assinalado, o PCP apresentou na Assembleia da República o Projeto de Resolução n.º 222/XII, Pela reativação das emissões em Onda Curta da RDP Internacional. Muito em breve deverá ser realizado o debate e posterior votação desta nossa proposta.

Com esta reunião o PCP quis preparar da melhor forma esse debate parlamentar, ouvindo as opiniões e os testemunhos de quem tem vindo mais de perto a conhecer e a acompanhar esta matéria, dando voz e destaque a esses testemunhos e reflexões.

• Assuntos e Sectores Sociais
  • Regime Democrático e Assuntos Constitucionais