Declaração de Ângelo Alves, Membro da Comissão Política do Comité Central, Acção de solidariedade «Fim ao bloqueio! Solidariedade com Cuba»

Acção de Solidariedade com Cuba

Ver vídeo

''

O PCP está aqui, hoje no Rossio, em solidariedade com o povo cubano, para afirmar o direito soberano que o povo cubano tem de decidir do seu modelo de desenvolvimento e progresso social.

Estamos aqui porque queremos juntar a voz do PCP às vozes de todos aqueles que expressam preocupação e condenam as manobras do imperialismo norte-americano e de outras grandes potências imperialistas que estão a desenvolver contra Cuba, nomeadamente o bloqueio ilegal e criminoso que nega o direito daquele povo ao desenvolvimento.

E estamos também aqui, nesta concentração de solidariedade, porque queremos expressar a solidariedade ao heróico povo de Cuba, cuja revolução tem um carácter e uma natureza libertadora e que transformou um país que era uma colónia num país que dá lições ao mundo no plano dos direitos básicos, como o direito à educação, à saúde, à habitação e à alimentação.

Todos somos poucos para expressar, neste momento, a solidariedade com o povo de Cuba e a sua revolução.

  • Paz e Solidariedade
  • Cuba