O PCP condena veementemente a agressão militar contra a República Bolivariana da Venezuela e o sequestro do Presidente Nicolás Maduro e da sua esposa por parte dos EUA, o que constitui uma gravíssima violação do direito internacional.
O PCP insta ao fim da agressão militar e à imediata libertação do Presidente da Venezuela e demais cidadãos venezuelanos pelos EUA.
A agressão dos EUA visa impor o domínio sobre a Venezuela e o saque dos seus imensos recursos, nomeadamente do petróleo, e representa uma ameaça à soberania e aos direitos dos outros povos da América Latina e Caraíbas e de todo o mundo, como mostram os bombardeamentos dos EUA a países do Médio Oriente e de África.
O Governo português deve condenar de forma clara a agressão militar dos EUA, que atenta contra a soberania da República Bolivariana da Venezuela, os direitos do povo venezuelano, incluindo da comunidade portuguesa neste país.
O PCP apela à expressão da solidariedade com a Venezuela bolivariana e com a luta do povo venezuelano em defesa da paz e do direito a determinar soberanamente o seu próprio caminho



