Pergunta ao Governo

Construção de Esquadra em Santa Iria de Azóia, Distrito de Lisboa

A forma como os sucessivos governos têm vindo a secundarizar o PIDDAC e os projectos aí contemplados, embora o utilizem sistematicamente como elemento de apoio às suas promessas eleitorais, gera objectivamente um descontentamento sustentado e justificado por parte das populações. O caso da Esquadra de Polícia em Santa Iria de Azóia é disso um exemplo.

Efectivamente já esteve contemplado em PIDDAC o projecto e a construção de um posto da GNR sem que tenha, no entanto, alguma vez a ser cumprido. Da mesma forma, tal como vinham denunciando as autarquias, a construção de uma esquadra em S. João da Talha não veio atenuar e muito menos resolver os problemas de Santa Iria de Azóia.

Tendo em conta as necessidades, o aumento da criminalidade e a tendência de agudização de fenómenos sociais de impactos negativos junto das comunidades, torna-se ainda mais urgente a resposta para esta carência sentida pelas populações na Freguesia de Santa Iria de Azóia.

Assim, e ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, solicita-se ao Governo que, por intermédio do Ministro da Administração Interna, sejam respondidas as seguintes perguntas:

1. Que medidas tenciona o Governo tomar para garantir o cumprimento e a concretização do direito da população daquela freguesia à segurança e ao bem-estar?

2. Quando julga o Governo estar em condições de assegurar a construção de uma esquadra de polícia para disponibilizar cobertura na Freguesia de Santa Iria de Azóia?

• Segurança das Populações
  • Perguntas ao Governo