Nota do Gabinete de Imprensa da CDU

A CDU divulga a mandatária nacional da sua lista às Eleições para o Parlamento Europeu

Com a apresentação do conjunto da lista agendada para o dia 15 de Março – a ter lugar no Hotel Corintia, às 18 horas – a CDU divulga hoje a mandatária nacional da sua lista às eleições para o Parlamento Europeu, a realizar no dia 26 de Maio.

• Ana Margarida de Carvalho
    • Escritora e jornalista
    • Nasceu, cresceu e estudou em Lisboa. Licenciou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa.
    • Activista estudantil na direcção da Associação de Estudantes da Faculdade de Direito de Lisboa.
    • Exerceu jornalismo durante 25 anos. Ocupou as funções de grande-repórter, editora, crítica cinematográfica, cronista. É autora de várias reportagens premiadas.
    • Colaborou em vários órgãos de comunicação social nacional, de imprensa escrita e televisiva.
    • O seu romance de estreia «Que Importa a Fúria do Mar», venceu o Grande Prémio Novela/Romance APE/ DGLAB 2013. O seu último livro «Não se Pode Morar nos Olhos de um Gato» foi nomeado para livro do ano pela SPA, foi finalista de concursos nacionais e do Prémio Oceanos, ganhou o prémio Manuel Boaventura 2017, e novamente o Grande Prémio Novela e Romance da APE.
    • É autora de guiões cinematográficos e de uma peça de teatro.
    • Tem contos e poemas espalhados por várias publicações e um livro infantil, «A Arca do É», em parceria com o ilustrador Sérgio Marques.
    • É membro de Associação Portuguesa de Escritores.
    • Fez parte de júris literários e cinematográficos e participou em vários festivais literários nacionais e internacionais, integrando as comitivas oficiais das Feiras do Livro de Guadalajara e Leipzig.
    • Escreveu o seu terceiro romance (ainda não editado) ao abrigo da atribuição de uma bolsa de criação literária do Estado Português. O seu mais recente livro, colectânea de contos, «Pequenos Delírios Domésticos», conquistou o prémio do Conto APE/Camilo Castelo Branco.
  • CDU - Parlamento Europeu 2019
  • Central