Declaração de Ângelo Alves, Membro da Comissão Política do Comité Central, Acção de solidariedade «Fim ao bloqueio! Solidariedade com Cuba», Acção de solidariedade «Fim ao bloqueio! Solidariedade com Cuba»

Acção de Solidariedade com Cuba

''

O PCP está aqui, hoje no Rossio, em solidariedade com o povo cubano, para afirmar o direito soberano que o povo cubano tem de decidir do seu modelo de desenvolvimento e progresso social.

Estamos aqui porque queremos juntar a voz do PCP às vozes de todos aqueles que expressam preocupação e condenam as manobras do imperialismo norte-americano e de outras grandes potências imperialistas que estão a desenvolver contra Cuba, nomeadamente o bloqueio ilegal e criminoso que nega o direito daquele povo ao desenvolvimento.

E estamos também aqui, nesta concentração de solidariedade, porque queremos expressar a solidariedade ao heróico povo de Cuba, cuja revolução tem um carácter e uma natureza libertadora e que transformou um país que era uma colónia num país que dá lições ao mundo no plano dos direitos básicos, como o direito à educação, à saúde, à habitação e à alimentação.

Todos somos poucos para expressar, neste momento, a solidariedade com o povo de Cuba e a sua revolução.

• Paz e Solidariedade
  • Cuba