Intervenção de

Voto (de pesar) 1/VIII pelo falecimento de Am?lia Rodrigues<br />Interven??o do deputado Jo?o Amaral

Sr. Presidente e Srs. Deputados, o Grupo Parlamentar do PCP associa-se ? justa e sentida homenagem que a Assembleia da Rep?blica hoje presta ? superior artista que foi Am?lia Rodrigues. Figura grande do povo de Lisboa, Am?lia transcendeu-se e transcendeu o fado que cantou por todo o mundo. Com a sua voz e com o calor humano que emprestava ao que cantava, o fado adquiriu for?a e prest?gio internacionais. Com a qualidade musical e po?tica, que foi a sua op??o para o que cantou, o fado ganhou novos horizontes, venceu todas as fronteiras da cultura e imp?s-se em todos os meios. Am?lia Rodrigues, pelas suas inestim?veis qualidades humanas e art?sticas, ganhou o maior dos triunfos, que ? o cora??o do povo, povo que era seu e que a tinha como parte da sua alma. Agora fica-nos a presen?a quente dos fados que felizmente podemos ouvir, fica a qualidade da sua m?sica e da sua arte a marcarem o s?culo XX portugu?s e fica a certeza de que o povo, que a amou, n?o a esquecer? nunca. ? fam?lia enlutada, o Grupo Parlamentar do PCP apresenta sentidas condol?ncias.

• Cultura
  • Intervenções