O Secretário-Geral do PCP visitou hoje a Marinha Grande, acompanhando de perto a situação das populações e das instituições afectadas pela recente tempestade.
No Centro de Trabalho do PCP, que chegou a assegurar cerca de 400 refeições por dia, foi possível constatar uma forte mobilização solidária, com o contributo de voluntários, muitos deles sem filiação partidária.
A visita permitiu confirmar a dureza da situação vivida por muitas famílias, muitas das quais continuam ainda sem electricidade, enfrentando perdas significativas e grandes dificuldades.
No Sporting Operário Marinhense, para além dos elevados danos materiais nas instalações, foram identificadas sérias dificuldades no pagamento de salários, colocando pressão adicional sobre uma colectividade de grande importância social, cultural e desportiva para o concelho.
Paulo Raimundo reuniu igualmente com o Presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, tendo sido destacada a insuficiência de apoios e a ausência de uma resposta adequada por parte do Governo face à dimensão dos prejuízos causados pela tempestade.
O PCP reafirma a sua solidariedade e compromisso com as populações, sublinhando que, para lá dos danos imediatos, se inicia agora um exigente processo de reconstrução que requer respostas do governo eficazes e urgentes.



