Nota do Gabinete de Imprensa dos Deputados do PCP ao PE

Trabalhadores portugueses com salários em atraso em Bruxelas

Por iniciativa da delegação portuguesa do Grupo Esquerda Unitária Europeia/ Esquerda Verde Nórdica (GUE/NGL), onde se inserem os deputados do PCP, irá estar presente no Parlamento Europeu (PE), em Bruxelas, no dia 28 de Novembro, uma delegação portuguesa de representantes de trabalhadores com salários em atraso.

Nos últimos meses voltou a acentuar-se o problema dos salários em atraso em Portugal Hoje milhares de trabalhadores de diferentes sectores de actividade encontram-se nessa situação. É particularmente conhecida a luta dos trabalhadores vidreiros da Marinha Grande, que aqui estarão representados nesta delegação, assim como, de sindicalistas doutros sectores de actividade onde também existem inúmeros trabalhadores com salários em atraso.

Esta delegação composta por 4 trabalhadores irá ter oportunidade de estar presente na reunião do Grupo GUE/NGL e de se expressar perante os seus deputados, de se encontrar com membros da Comissão do Emprego e assuntos Sociais, assim como, de falar sobre esta situação com deputados dos outros partidos portugueses com representação no PE.

Assim, e com o objectivo de dar a conhecer esta grave situação, esta delegação irá estar no dia 28 de Novembro, na sala PHS 5B37 do PE (edifício do hemiciclo), pelas 17:30 para um encontro com os órgãos de comunicação portugueses sediados em Bruxelas.

• Trabalhadores
  • Notas de Imprensa