Intervenção de Sandra Pereira no Parlamento Europeu

Trabalhadores em luta por salários e direitos

Nas últimas semanas temos assistido, um pouco por toda a Europa, a diversas lutas dos trabalhadores na exigência de melhores salários, na defesa e conquista de mais direitos e na urgência de medidas de controlo dos preços. Na Bélgica, na Grécia, na Suíça, no Chipre, no Reino Unido, em França, na Espanha, entre outros.
Também, em Portugal, no seguimento das grandes manifestações de 15 de outubro contra o aumento do custo de vida, no passado dia 18 de novembro, a enorme adesão à Greve Nacional dos Trabalhadores da Administração Pública teve um grande impacto na generalidade dos Serviços Públicos. Também estes trabalhadores se recusam a empobrecer a trabalhar e exigem soluções para acabar com a desvalorização dos seus salários e carreiras.
Daqui apoiamos as justas reivindicações dos trabalhadores e expressamos a nossa solidariedade com os seus sindicatos de classe. Juntamos a nossa à sua voz na exigência de outras políticas que defendam melhores condições de trabalho e de vida. A luta continua!

• União Europeia
  • Intervenções