Nota do Gabinete de Imprensa dos Deputados do PCP ao PE

Timor-Leste no PE - deputados portugueses concertam posições

Deputados dos quatro partidos portugueses representados no Parlamento Europeu estiveram hoje reunidos em Bruxelas com o objectivo de poder tornar convergente e em alguns casos conjunta a sua intervenção política em torno da questão de Timor-Leste.

Na reunião, em que estiveram presentes António José Seguro (PS), José Pacheco Pereira (PSD), Ilda Figueiredo (PCP) e Luís Queiró (PP), foram debatidas várias propostas a dinamizar conjuntamente pelos deputados portugueses e que terão alcance e consequências a vários níveis, designadamente no debate político no seio do próprio PE e na discussão do orçamento da União Europeia para o próximo ano. Pretende-se ainda desenvolver iniciativas junto da presidência do Conselho da União Europeia, do Conselho de Segurança das Nações Unidas e da embaixada da Indonésia junto da UE.

Algumas destas diligências estão já a ser efectuadas, sendo que outras iniciativas desenrolar-se-ão durante a próxima sessão plenária do PE, que se inicia no dia 13 de Setembro, em Estrasburgo.

>
  • Soberania, Política Externa e Defesa
  • Notas de Imprensa
  • Parlamento Europeu
  • Timor-Leste