É do conhecimento público que o acesso ao serviço postal no Distrito de Évora tem sofrido diversos constrangimentos, verificando atrasos que chegam a atingir duas semanas. São diversas as localidades que neste período de Verão, pelo justo direito a férias dos trabalhadores da área do Código Postal de Évora, se vêm privados durantes semanas do acesso ao serviço postal. A esta realidade acresce a implementação do novo modelo de distribuição que tem causado dificuldades acrescidas porque ela não é acompanhada das medidas necessárias desde logo no reforço de trabalhadores contratados, horários de trabalho adequados às tarefas e o aumento de giros.
Esta é mais uma das consequências do processo de privatização dos CTT e para a qual o Governo não pode deixar de intervir na salvaguarda do direito das populações do Distrito de Évora ao serviço postal.
Face ao exposto, o Grupo Parlamentar do Partido Comunista Português, ao abrigo das disposições legais e regimentais aplicáveis, solicita ao Governo, por intermédio do Ministério das Infraestruturas e Habitação, o seguinte esclarecimento:
Que medidas está o governo a tomar para a resolução deste problema, salvaguardando o direito das populações do Distrito de Évora?