Intervenção de Sandra Pereira no Parlamento Europeu

Sobre as Conclusões do Conselho

Mais uma vez o Conselho passa ao lado da difícil situação com que milhões de trabalhadores e famílias se confrontam todos os dias, em face da continuada degradação dos salários reais, do brutal aumento do custo de vida e da acumulada perda de poder de compra.
Enquanto tiram fotos sorridentes sobre a vossa propaganda, permanecem impávidos sobre a deterioração das condições sociais e económicas dos trabalhadores e dos povos, que resultam das vossas opções políticas, a exemplo da energia ou do aumento das taxas de juro, favorecem uma cada vez mais desigual distribuição da riqueza, o aumento obsceno nos lucros dos grandes grupos económicos.
Da vossa parte, nem uma palavra para o necessário e urgente aumento de salários e pensões, controlo de preços dos bens essenciais, a fixação de preços máximos na energia, fim da regra marginalista e tributação cabal dos lucros excessivos.
Enfim, entre outras, medidas concretas e imediatas para contrariar a tragédia social que se torna cada vez mais evidente.

  • União Europeia
  • Intervenções
  • Parlamento Europeu