Pergunta Escrita à Vice-Presidente / Alta Representante de João Ferreira no Parlamento Europeu

Situação no Sara Ocidental - violações dos direitos humanos

Em aditamento à pergunta escrita P-002380/2019, sobre a Situação no Sara Ocidental e a vaga de repressão em curso, e tendo em conta a reposta da vice-presidente, solicito os seguintes esclarecimentos adicionais:

Qual foi a conclusão do mencionado inquérito e que ilações retirou a Comissão Europeia dos resultados do mesmo?
Para além de abordar as questões dos direitos humanos no diálogo político com Marrocos, que outras medidas concretas tomou ou admite tomar a Comissão Europeia em face de comprovadas violações dos direitos humanos, por exemplo, tendo em conta a cláusula relativa aos direitos humanos incluída no acordo de associação UE-Marrocos (nunca acionada até hoje)?
Nas organizações referidas pela vice-presidente, com as quais mantém contactos regulares sobre a temática dos direitos humanos, está incluída a Frente Polisário, enquanto legítima representante do povo sarauí, e outras organizações sarauís da sociedade civil?

• União Europeia
  • Perguntas