Nota do Gabinete de Imprensa dos Deputados do PCP ao PE

Seminário do GUE/NGL - "Crise Económica e Social – Impacto na vida das Mulheres e respostas políticas da esquerda"

O Grupo Político da Esquerda Unitária Europeia/ Esquerda Verde Nórdica (GUE/NGL organiza amanhã, Quarta-feira, durante a manhã, um seminário sobre Crise Social e Económica - Impacto na vida das Mulheres e respostas políticas da esquerda. O primeiro painel denominado "Os impactos nas mulheres da crise económica e social" vai ser introduzido e moderado pela deputada do PCP ao PE, Ilda Figueiredo, que irá chamar a atenção para as graves consequências das políticas monetaristas e neoliberais da União Europeia e para a alternativa urgente que se impõe, na defesa de uma outra Europa de progresso e desenvolvimento social, de valorização do trabalho e de promoção dos direitos das mulheres.

Tendo também como objectivo comemorar o centenário do Dia Internacional da Mulher foram convidadas diversas mulheres de vários países da Europa para participarem nesta iniciativa. Por proposta do PCP, participará no seminário Adelaide Pereira, Membro do Comité Central do PCP e da Comissão junto do CC para a luta e movimento das mulheres, que abordará as lutas das mulheres trabalhadoras contra os impactos negativos das políticas de exploração capitalista e a defesa de uma ruptura democrática e de esquerda, adoptando novas políticas e pondo fim às discriminações e desigualdades.

• Assuntos e Sectores Sociais
  • Parlamento Europeu