Declaração de Bruno Dias, Deputado do PCP e membro do Comité Central do PCP

Saudação aos feirantes

''

Na última terça-feira do mês de maio é considerada o Dia Nacional dos Feirantes. A data foi reconhecida pela Assembleia da República há um ano, no quadro de um projecto de resolução apresentado pelo PCP aprovado sem votos contra na Assembleia.

Neste momento em que os feirantes enfrentam tão sérias dificuldades com a paragem das suas actividades de forma forçada, em que se coloca a necessidade, não só, de medidas de apoio para compensar a perda de rendimentos que se têm feito sentir mas, desde logo, para criar condições para retomar a actividade e dar reinicio novamente às feiras, aos mercados de uma forma segura, garantindo a saúde pública.

Nesta altura em que nós procuramos contribuir também com propostas concretas do PCP para criar condições para essa retoma da actividade e para o apoio necessário aos profissionais deste sector, nós queremos mandar a nossa saudação fraterna e calorosa aos homens e mulheres, que de norte a sul do país, têm dado o seu melhor na sua actividade e no seu trabalho para dar mais vida às povoações, às terras deste país, porque fazem falta as feiras e os feirantes e por isso também vai a nossa saudação, a saudação do Partido Comunista Português

• Economia e Aparelho Produtivo
  • Central