Nota do Gabinete de Imprensa dos Deputados do PCP ao PE

Sandra Pereira eleita Vice-Presidente da Comissão do Emprego e dos Assuntos Sociais do Parlamento Europeu

A deputada do PCP no Parlamento Europeu, Sandra Pereira, foi hoje eleita Vice-Presidente da Comissão do Emprego e dos Assuntos Sociais.

Na actual legislatura, os deputados do PCP no Parlamento Europeu assumem as seguintes responsabilidades:

João Ferreira:
- Membro efectivo da Comissão das Pescas e dos Assuntos Marítimos e Coordenador do GUE/NGL nesta Comissão.
- Membro efectivo da Comissão dos Transportes e do Turismo.
- Membro suplente da Comissão do Ambiente, da Saúde Pública e da Segurança Alimentar.

- Membro efectivo da Delegação à Assembleia Parlamentar Paritária ACP-UE.
- Membro suplente da Delegação às Comissões Parlamentares de Cooperação UE-Cazaquistão, UE-Quirguistão, UE-Usbequistão e UE-Tajiquistão e para as Relações com o Turquemenistão e a Mongólia.

Sandra Pereira:
- Vice-Presidente da Comissão da Comissão do Emprego e dos Assuntos Sociais.
- Membro da Comissão dos Direitos da Mulher e da Igualdade dos Géneros e Coordenadora do GUE-NGL nesta Comissão.
- Membro suplente da Comissão da Indústria, da Investigação e da Energia.

- Membro efectivo da Delegação à Assembleia Parlamentar Euro-Latino-Americana (Eurolat).
- Membro suplente da Delegação para as relações com o Mercosul.

Outras responsabilidades no âmbito do Grupo Confederal Esquerda Unitária Europeia / Esquerda Verde Nórdica (GUE/NGL) e de âmbito institucional no Parlamento Europeu (ainda sem a definição de eventuais cargos institucionais nas delegações parlamentares, por decidir) serão posteriormente anunciadas.

Os deputados do PCP no PE darão continuidade ao intenso trabalho realizado em estreita ligação ao País, através da realização de encontros e visitas, e utilizando todas as possibilidades de intervenção no Parlamento Europeu, desenvolvendo a sua ação em torno de seis eixos fundamentais: elevação dos direitos laborais e sociais; direito ao desenvolvimento soberano e promoção de relações mutuamente vantajosas; promoção do meio ambiente; promoção da cultura, da diversidade e do intercâmbio cultural; cooperação entre Estados soberanos e iguais em direitos, respeitadora da democracia; efectivas relações de amizade, de cooperação, de solidariedade com todos os povos do Mundo.

• Notas de Imprensa
  • Parlamento Europeu