Comunicado do Gabinete de Imprensa dos Deputados do PCP ao PE

Responsabilidades dos Deputados do PCP no Parlamento Europeu Segunda parte da Legislatura 2014/2019

No início da segunda parte da legislatura 2014-2019 do Parlamento Europeu, os deputados do PCP assumem as seguintes novas responsabilidades:
- João Pimenta Lopes assume uma Vice-Presidência da Delegação à Assembleia Parlamentar Euro-Latino-Americana (EUROLAT);
- Miguel Viegas assume a coordenação da Comissão dos Assuntos Económicos e Monetários no Grupo Confederal GUE/NGL.
Conjunto das responsabilidades dos deputados do PCP no Parlamento Europeu:

João Ferreira:
• Membro do Bureau do Grupo Confederal Esquerda Unitária Europeia / Esquerda Verde Nórdica (GUE/NGL)
• Membro efectivo da Comissão das Pescas e dos Assuntos Marítimos e Coordenador do Grupo Confederal GUE/NGL para esta Comissão
• Membro suplente da Comissão da Industria, Investigação e Energia
• Vice-Presidente da Delegação à Assembleia Parlamentar Paritária ACP-UE

João Pimenta Lopes
• Vice-presidente da Comissão dos Direitos da Mulher e Igualdade dos Géneros
• Membro da Comissão do Emprego e dos Assuntos Sociais e Coordenador do Grupo Confederal GUE/NGL para esta Comissão
• Membro suplente da Comissão dos Transportes e Turismo
• Vice-Presidente da Delegação à Assembleia Parlamentar Euro-Latino-Americana
• Membro efectivo da Delegação com o Brasil
• Membro suplente da Delegação com o MERCOSUL

Miguel Viegas:
• Membro efectivo da Comissão dos Assuntos Económicos e Monetários e Coordenador do Grupo Confederal GUE/NGL para esta Comissão
• Membro suplente da Comissão da Agricultura e Desenvolvimento Rural
• Membro efectivo da Delegação à Assembleia Parlamentar da União para o Mediterrâneo
• Membro suplente da Delegação com os Países do Maxerreque

Os deputados do PCP no PE continuarão a lutar por uma outra Europa, indissociável da luta por um Portugal com futuro, através da realização de encontros e visitas, utilizando todas as possibilidades de intervenção política no Parlamento Europeu para reflectir os problemas com que os trabalhadores e o País se confrontam,

desenvolvendo a sua intervenção com base em seis eixos fundamentais: cooperação entre Estados iguais em direitos, defesa da Democracia e da soberania; solidariedade e cooperação e defesa do direito ao desenvolvimento económico; defesa do emprego, pelo progresso e a justiça social; promoção da cultura e língua portuguesas; defesa do ambiente e salvaguarda dos recursos naturais; paz, amizade e solidariedade com todos os povos do mundo.

• União Europeia
  • Notas de Imprensa