Tendo existido durante muito tempo, foi recentemente retirada uma carruagem habitualmente acrescentada ao “Sud-expresso” em Vilar Formoso. Esta carruagem adicional permitia a deslocação de muitos utentes daquela Região, em particular do Concelho de Almeida e concelhos limítrofes, para Coimbra e para Lisboa, num horário que não tem alternativa com os restantes meios ferroviários disponibilizados.
Este transporte era usado em particular por muitos utentes que se deslocam para consultas médicas e tratamentos, designadamente em Coimbra e em Lisboa e que de outra forma não têm hipótese de ir no próprio dia.
Assim, e ao abrigo das disposições legais e regimentais aplicáveis, venho requerer através de V. Exa., ao Senhor Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, resposta às seguintes perguntas:
- Que razões levaram à retirada pela CP da carruagem adicional do “Sud-expresso” em Vilar Formoso?
- Se o Ministério e a CP têm consciência da importância desta oferta de transporte para as populações daquela Região?
- Se prevê e quando a reposição da carruagem adicional em causa?
Pergunta ao Governo
Reposição de carruagem do “Sud-expresso” em Vilar Formoso
